"Quem não lê não pensa; e quem não pensa será para sempre um servo."
(Paulo Francis)















segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

        Luis Fernando Verissimo nasceu em 26 de setembro de 1936 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É o escritor que mais vende livros no Brasil.
As colunas em jornais e revistas o consagraram por seu estilo humorístico, através de uma série de cartuns e histórias em quadrinhos. O primeiro livro, "O popular", de crônicas e cartuns, foi publicado em 1973. Atualmente, o autor escreve para os jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e O Globo. Criou personagens As Cobras, cujas tiras de quadrinhos são publicadas em diversos jornais. Em 1995, o livro O Analista de Bagé, lançado em 81, chegou à centésima edição. Algumas de suas crônicas foram publicadas nos Estados Unidos e na França em coletâneas de autores brasileiros.
       O trabalho do autor também é conhecido na TV, que adaptou para minissérie o livro Comédias da Vida Privada. O programa recebeu o prêmio da crítica como o melhor da TV brasileira.

Um comentário:

  1. Nome:Patricia da Silva Melnik n*32 Serie:8*B

    Sementinhas
    A historia acontece em uma sala de aula, o autor dessa crônica é Luis Fernando Veríssimo,a historia acontece na 1* pessoa,nessa cronica,existem muitas palavras e expressões de época ou coloquiais,como:Cara de mártir,expíucito.O tema e assunto abortado é sexo explícito,os personagens são:Mauricio,Professora,Flor e Rosa é um texto reflexivo e humorado.
    A minha opinião sobre essa crônica é:Ela é divertida eu gostei muito,o assunto abortado é muito interessante para os adolescentes de hoje em dia,sem contar que aula de educação sexual é muito importante para deixar as pessoas ciente das doenças e dos perigos de hoje em dia.

    ResponderExcluir